quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sala de Imprensa
Reunião preparatório a curso da guarda municipal. 


Realizado o primeiro encontro preparatório ao curso de formação da Guarda Civil Municipal de Jequié. No último dia 30 de abril, o presidente do Instituto de Promoção da Segurança Pública (PROSEM), Marcus Vinícius de Oliveira Júnior, proferiu palestra no auditório da Secretaria de Educação do Município, sobre o Projeto de Segurança Pública, que foi elaborado com a finalidade de buscar a qualificação e o fortalecimento da Guarda Municipal, assim como sobre a necessidade de elaboração de um diagnóstico da violência e criminalidade do município.

A exemplo de outras cidades, Jequié conseguiu recursos para promover um curso com carga horária de 476 horas, conforme exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Segundo o diretor da Guarda Municipal, Ângelo Manoel, acapacitação do efetivo faz parte das ações estratégicas da Prefeitura de Jequié, que busca o reequipamento, qualificação e fortalecimento da Guarda Municipal, que, por certo, ganhará uma nova dimensão com esse curso.

A Guarda Civil Municipal de Jequié tem recebido total atenção do prefeito Luiz Amaral, conta o diretor Ângelo Manoel, ao citar a compra de viaturas e equipamentos e agora esses investimentos voltados para a capacitação do efetivo. “Reconhecemos o esforço e a dedicação do prefeito para a formação de guardas municipais qualificados para atuar na segurança pública”, destacou o diretor.

Vasco bate o Lanús nos pênaltis e vai encarar o Corinthians nas quartas

Vascaínos comemoram o gol contra o Lanús
(Foto: Reuters)
Globo Esporte


Foi dramático, mas o Vasco conseguiu se classificar para as quartas de final da Libertadores após vencer o Lanús por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, nesta quarta-feira, no La Fortaleza. No tempo normal, o placar foi 2 a 1 para os argentinos, mesmo resultado da vitória cruz-maltina em São Januário. Nas penalidades, Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro marcaram os gols. Do lado argentino, Romero perdeu.
A equipe vascaína vai enfrentar nas quartas de final o Corinthians, que eliminou o Emelec. A Conmebol ainda irá divulgar as datas dos confrontos, mas a segunda partida será no Pacaembu.

Durante os 90 minutos, o Vasco viveu altos e baixos. Começou bem, abriu o placar com Nilton e parecia que teria uma noite tranquila, mas levou dois gols na segunda etapa e precisou disputar a vaga na marca da cal.

Bomba de Nilton dá tranquilidade ao Vasco
O técnico Cristóvão Borges optou por escalar uma formação mais defensiva para jogar na casa dos argentinos. Desta forma, Felipe foi o escolhido para ficar no banco de reservas e dar lugar a Nilton. Juninho começou entre os 11. Apesar de o time demonstrar mais dificuldade para sair com qualidade do campo de defesa para o ataque sem o camisa 6, o Vasco controlou bem a partida no início.
E coube ao escolhido de Cristóvão dar tranquilidade ao time. Aos 18 minutos, a zaga do Lanús cortou mal, Juninho pegou o rebote e tocou para Nilton. O volante pegou de primeira uma bomba (97km/h) que foi parar no canto direito do goleiro. Na comemoração, ele não escondeu a emoção e chorou.
- Fiquei quase um ano parado (cirurgia no joelho). Só quem esteve ao meu lado sabe da dificuldade que foi. Minha filha já tem quase um ano e eu não tinha feito um gol para ela ainda. Fui muito feliz no chute de longa distância. É uma emoção muito grande - disse Nilton na saída para o intervalo.